Perguntas Frequentes
Como faço para me inscrever nas ações afirmativas?
O primeiro passo é se cadastrar no site preenchendo o formulário de de inscrição online e em seguida é necessário realizar o envio dos documento de acordo com a ação afirmativa para inscricao@saudecoletiva.org.br
Em caso de trabalho aprovado para Pôster Eletrônico, preciso estar presente ao evento?
Sim, caso seu trabalho seja aprovado para pôster eletrônico, é necessário que o autor responsável pelo trabalho esteja presente no congresso para que o certificado seja emitido posteriormente.
Gostaria de saber se os(as) coautores(as) também precisam realizar o pagamento da inscrição para participar do Congresso, considerando que nosso trabalho foi aprovado para apresentação.
Somente o autor responsável pelo trabalho e que vai ao congresso precisa realizar o pagametno da taxa de inscrição
Os outros autores só precisam efetuar o pagamento se forem participar do congresso
Gostaria de saber se uma pessoa que não está como co-autor, mas está inscrita no congresso, pode apresentar o trabalho.
Somente autores relacionados no trabalho poderão realizar a apresentação do trabalho.
Meu trabalho foi aprovado para Pôster Eletrônico, quais as orientações?
Nessa modalidade, os trabalhos serão exibidos em telas no local do evento e também ficarão disponíveis em um link. Os pôsteres estarão agrupados de acordo com o eixo temático. Cada pôster deverá ser preparado no formato de apresentação VERTICAL, em um único slide, e salvo em pdf. A partir do dia 23 de setembro enviaremos as orientações para confecção do arquivo e envio dele.
É imprescindível a presença do autor responsável pelo trabalho para que o certificado seja liberado na área restrita após a realização do congresso.
Não vou ao congresso, preciso pagar a inscrição mesmo sendo um dos autores?
Somente autores que estiverem com os trabalhos em sua área restrita, ou seja, sejam responsáveis pelos trabalhos e que vão ao congresso precisam realizar pagamento da taxa de inscrição até o dia 20/08
Quais são os dias do congresso?
O Congresso será realizado de 30 de novembro a 03 de dezembro.
Nos dias 28 e 29 de novembro serão realizados os cursos pré congresso - as informações com titulos dos cursos, dias, horários e os valores serão divulgados em breve.
Quando serão disponibilizados os certificados?
O prazo para disponibilizarmos os certificados na área restrita do inscrito presente é até 7 dias após a realização do congresso.
Regras para envio do arquivo do trabalho aprovado para Pôster Eletrônico
Enviaremos informações por e-mail e divulgaremos no site a partir do dia 23 de setembro
7. DATAS E PRAZOS IMPORTANTES
● Data limite para envio de resumos: 16/06/2025
● Divulgação do resultado da avaliação: A partir de 01/08/2025
● Prazo para mudança de autor responsável: até 20/08/2025
● Prazo para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis: até 20/08/2025
● Divulgação do dia e horário de apresentação dos trabalhos: A partir de 23/09/2025
Regras para envio do arquivo para apresentação de COmnunicação Oral, Comunicação Oral Curta, Outras Linguagens
Enviaremos informações por e-mail e divulgaremos no site a partir do dia 23 de setembro
7. DATAS E PRAZOS IMPORTANTES
● Data limite para envio de resumos: 16/06/2025
● Divulgação do resultado da avaliação: A partir de 01/08/2025
● Prazo para mudança de autor responsável: até 20/08/2025
● Prazo para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis: até 20/08/2025
● Divulgação do dia e horário de apresentação dos trabalhos: A partir de 23/09/2025
Sou autor responsável pelo trabalho, mas não vou ao congresso, o que fazer?
É preciso transferir o trabalho para um autor que esteja com até um trabalho em sua área restrita, que realize o pagamento da taxa de inscrição até o dia 20/08 e que vá ao congresso.
Terá inscrição local?
Não, as inscrições encerram no dia 13 de novembro e não teremos inscrições no local do evento